QUEM É QUEM

Gilberto Kassab

Prefeito de São Paulo

O engenheiro e economista Gilberto Kassab foi vereador, deputado estadual, secretário municipal de Planejamento e deputado federal por São Paulo, até ser eleito vice-prefeito da capital paulista em 2004, na chapa do prefeito José Serra. Assumiu a Prefeitura em 2006. Dois anos depois se reelegeu com 61% dos votos dos paulistanos. Na história da cidade, Kassab é hoje o prefeito que ocupou o cargo por mais tempo.

Siga no twitter: http://twitter.com/#!/gilbertokassab_

Kátia Abreu

1º Vice-Presidente

Senadora

Empresária, pecuarista e primeira mulher a assumir a presidência da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Eleita deputada federal pelo Tocantins e depois senadora, foi relatora da proposta de extinção da CPMF, o imposto do cheque. Em 2009, Kátia Abreu entrou na lista das 100 personalidades mais influentes do Brasil, de acordo com lista divulgada pela revista Época.

Siga no Twitter: http://api.twitter.com/#!/KatiaAbreu

Roberto Brant

2º Vice-Presidente

Advogado, professor universitário e produtor rural, ex-secretário da Fazenda do Governo de Minas Gerais, Roberto Lúcio Rocha Brant cumpriu cinco mandatos como deputado federal, de 1987 a 2006. Ex-presidente do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), Brant também foi ministro da Previdência e Assistência Social no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Raimundo Colombo

3º Vice-Presidente

Governador de Santa Catarina

Antes de chefiar o Governo do Estado de Santa Catarina, o produtor rural João Raimundo Colombo construiu uma longa e vitoriosa carreira política. Foi deputado estadual entre 1987 e 1988, deputado federal de 1998 a 2000, senador da República de 2006 a 2010 e prefeito da cidade de Lages em três ocasiões, de 1989 a 1992, e de 2001 a 2006.

Omar Aziz

4º Vice-Presidente

Reeleito governador do Amazonas em outubro de 2010, com quase 64% dos votos do eleitorado, Omar José Abdel Aziz iniciou sua carreira política na década de 90 como vereador em Manaus e depois deputado estadual. De 1996 a 2002 foi vice-prefeito da capital amazonense, e em seguida vice-governador do Estado, cargo que ocupou de 2002 a 2010.

Siga no Twitter: http://twitter.com/#!/omar33_

Saulo Queiroz

Secretário Geral

Deputado federal pelo Mato Grosso do Sul em quatro legislaturas, inclusive a Assembléia Nacional Constituinte, o bancário Saulo Queiroz foi também diretor do Banco do Brasil, assessor especial da Presidência da República, Secretário-Executivo do Conselho Nacional de Política Agrícola e Secretário do Desenvolvimento Econômico do Estado do Mato Grosso do Sul.

Eduardo Sciarra

1º Secretário

Eleito três vezes deputado federal (2002, 2006 e 2010), Eduardo Sciarra ocupou desde jovem sucessivos cargos em diversas entidades de classe do Paraná, como Fiep, CREA, Sinduscon e Associação Comercial. Em 1998, a convite do então governador Jaime Lerner, assumiu a Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo do Estado. Nascido em Londrina, é engenheiro civil, empresário e líder de classe. http://twitter.com/#!/omar33_

André de Paula

2º Secretário

O advogado pernambucano André de Paula conquistou seu primeiro mandato eletivo como vereador do Recife, em 1989. Em 1991 foi eleito deputado estadual e reeleito em 1994. Em 1998 tornou-se deputado federal, mas licenciou-se do cargo para assumir a Secretaria de Produção Rural e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco, onde ficou até 2002. Nesse ano, foi reeleito deputado federal e repetiu a dose quatro anos depois. Em 2008 assumiu a presidência da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados.

Flávio Chuery

1º Tesoureiro

Empresário, ex-presidente da Associação Brasileira das Empresas e Profissionais de Telecomunicações e atual diretor da Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município de São Paulo (Prodam-SP).

Alfredo Cotait Neto

2º Tesoureiro

Engenheiro civil com mestrado em Economia e Administração de Empresas, liderou diferentes empreendimentos nas áreas da construção civil, mercado de capitais, financeira, hoteleira e hospitalar. É presidente da Câmara de Comércio Brasil-Líbano, vice-presidente da Associação Comercial de São Paulo e secretário municipal de Relações Internacionais na Prefeitura de São Paulo.

QUEM É QUEM › PSD/SC